REDE DOS ESTADOS GERAIS DA PSICANÁLISE

RESUMO DA REUNIÃO PLENÁRIA DE 6 DE DEZEMBRO DE 2003

Na plenária do dia 6 de dezembro, em São Paulo, considerou-se a necessidade da formação de um comitê, para encaminhar a transição para a próxima coordenação. Nessa reunião, debatemos as diferentes formas de gerir e de organizar o poder nos Estados Gerais da Psicanálise, abordamos a responsabilidade que o exercício do poder implica, discutimos diferentes formas de agenciar a multiplicidade, como também, a necessidade de logísticas de produção, seus custos em trabalho e dinheiro. Retomamos a concepção e a história da Rede, repassamos a sua composição e revisamos a construção dos seus dispositivos. Ressurgiu a reflexão do que significa participar em próprio nome. Relembrou-se a história dos Estados Gerais acontecidos na Revolução Francesa.

COMITÊ DE TRANSIÇÃO


Após esse percurso, Fátima Milnitzky, Mário Fuks e Sérgio Telles aceitaram a responsabilidade do trabalho, neste comitê. Maria Cristina Rios Magalhães que conclui a sua atividade na coordenação, agora em Dezembro, se ocupará do detalhamento dessa transmissão, ao longo do tempo.

Para que essa passagem possa se realizar, a recepção de textos, manifestos e notícias a serem publicados no site, assim como a circulação dos informativos sobre o movimento, serão interrompidos no dia 19 de dezembro. Até março 2004, esse comitê divulgará uma notícia sobre o andamento e a retomada das atividades da coordenação.

O PORTAL CONTINUARÁ ON LINE E TODOS OS SITES E TRABALHOS NELES PUBLICADOS, CONTINUARÃO DISPONÍVEIS PARA DONWLOAD.

O SITE DO II ENCONTRO MUNDIAL, SITUADO NO PORTAL, CONTINUARÁ SENDO, COMO SEMPRE FOI, GERIDO PELO COMITÊ EXECUTIVO DO ENCONTRO.

Maria Cristina Rios Magalhães
Coordenadora da Rede dos Estados Gerais da Psicanálise
Rua Tupi, 397 - conjunto 125 - 01233-001 - São Paulo - SP - Tele/fax (11) 3661-8434
E-mail: crismagalhaes@uol.com.br