Aracaju, 10 de abrial de 2001.

Prezada Maria Cristina Magalhães:

Agradeço o recebimento do texto do projeto de Regulamentação da Profissão de Psicanalista. Já enviei minha assinatura para o e-mail indicado há algum tempo mas gostaria de continuar conversando com outras pessoas no sentido de esclarecer sobre a importância de participação nessa frente contra esse tal Projeto. Não sei se ainda há tempo hábil para isso mas se houver gostaria de ser informado.

Quanto a mim, além do trabalho no consultório, coordeno o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Psicanálise e Ciências Humanas da Universidade Federal de Sergipe já tendo inclusive coordenado o curso de pós-graduação em Teoria Psicanalítica (nível de Especialização) que se encerrou em 1999. Estou agora com um projeto para iniciar um curso de psicanálise com duração de 2 anos dentro do programa de extensão. Como vê, tenho trabalho um bocado nas searas psicanalíticas e diante dessa proposta de Regulamentação não podemos mesmo cruzar os braços. Com relação aos ESTADOS GERAIS DA PSICANÁLISE não conheço ninguém aqui em ARACAJU que esteja trabalhado nesse movimento. Sendo assim, coloco-me à disposição para alguma contribuição necessária.

Confessando a minha satisfação pelo contato com sua pessoa, agradeço mais uma vez a gentileza da remessa do texto e despeço-me

atenciosamente

Antonio Cardoso Filho